Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
18 Dezembro 2014

Quais são os «poderes» das sementes de chia?

Sementes de chia são reconhecidas como super-alimentos

O tamanho não importa. Sobretudo, quando nos referimos às super-sementes. Realmente, estes produtos até que podem ser pequenos (e nem ter muito sabor), mas, na verdade, têm uma enorme relevância para o bem-estar do nosso organismo, devido à sua vasta gama de benefícios, graças à qual enriquecem o regime alimentar.

No passado mês de Novembro, o portal de notícias The Huffington Post enumerou que super-sementes é que não podem ficar excluídas de uma dieta exemplar. Entre as sementes de romã, as sementes de gérmen de trigo e as sementes de abóbora, deve-se destacar o papel das sementes de chia, que, de acordo com esse site, é extremamente rico em proteínas, fibra, magnésio, potássio e cálcio. Aliás, The Huffington Post avança que duas colheres de sopa de sementes de chia fornecem tanto cálcio como uma fatia de queijo.

Graças a todas estas componentes, as sementes de chia fazem um bem incalculável ao corpo, nas mais diversas vertentes.

Sementes de chia: um alimento que dá energia, emagrece e fortalece os ossos 
Sementes de Chia

Vejamos, então, resumidamente os principais benefícios das sementes de chia:

a) Antes de mais, trata-se de um alimento «precioso» para todos aqueles que estão em «guerra aberta» contra a balança, visto que não só absorvem bastante água, mas também aumentam a sensação de saciedade. A proteína e fibras solúveis são alguns dos elementos que transformam as sementes de chia num importante aliado para a perda de peso.

b) As sementes de chia permitem o fortalecimento dos ossos e garantem uns dentes mais saudáveis. Como é óbvio, a alta quantidade de cálcio é um dos principais motivos para a existência desta vantagem, embora também se deva destacar o contributo do zinco, do magnésio e do ferro.

c) O cérebro também é bastante beneficiado pelas sementes de chia, graças à sua elevada concentração de ómega-3. Afinal de contas, muitos consumidores sentem que, após o consumo deste super-alimento, há uma melhoria da memória, da concentração e das capacidade de aprendizagem. Para além disso, as sementes de chia ainda aumentam a qualidade do sono e do humor, uma vez que os produtos conferem mais energia.

d) É obrigatório que os diabéticos incluam as sementes de chia no seu regime alimentar. A verdade é que estes ingredientes auxiliam no controlo do açúcar na corrente sanguínea, assegurando uma melhor acção da insulina: as super-sementes facilitam a conversão do açúcar em energia, o que ainda é uma preciosa ajuda no processo de emagrecimento.

e) Finalmente, previnem doenças, devido ao seu carácter anti-inflamatório, para além de diminuírem a probabilidade de desenvolvimento de depressões.

Fontes: Sábado e Dicas de Saúde

A loja online Lifenatura inclui sementes de chia para aumentar o seu bem-estar físico e emocional 

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.