Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
-25%

Rekin 10 – 10 Ampolas Bebíveis – Dr. Reckeweg

23,90 

(IVA inc)

Em promoção de 01 Abril 2024 a 30 Junho 2024

Dr. Reckeweg Rekin 10 é indicado para menopausa, afrontamentos, crises de sudação, irregularidades menstruais.

Em stock
23 Pontos

EAN:  5605481701061

Marca: Dr. Reckeweg


Rekin 10 – Ampolas Homeopáticas

 

Rekin 10 baseia-se nas utilizações tradicionais de cada um dos componentes homeopáticos. Entre elas incluem-se: menopausa, afrontamentos, crises de sudação, irregularidades menstruais.

 

APRESENTAÇÃO

10 Ampolas Bebíveis.

 

Benefícios

  • Menopausa;
  • Afrontamentos;
  • Irregularidades menstruais.

 

Ingredientes

2 ml contêm:

Acidum sulfuricum D4 0,2 ml, Cimicifuga D4 0,2 ml, Lachesis D12 0,2 ml, Sanguinaria D4 0,2 ml, Sepia D8 0,2 ml. Outros componentes: água para injectáveis e cloreto de sódio para isotonizar. Preparado segundo as normas da Farmacopeia Homeopática Alemã.

 

Medicamento homeopático sem indicações terapêuticas aprovadas.

N.º de registo no Infarmed 047 74 07.

 

MODO DE AÇÃO DOS COMPONENTES DO COMPLEXO HOMEOPÁTICO

Acidum sulfuricum: menstruações com sangue escuro que não coagula; afrontamentos (calores); hematomas e equimoses pós-traumáticas que não se reabsorvem; dores no sacro e nas pernas acompanhadas de grande fraqueza; tremores internos mas sem serem visíveis; cãibras; tendência para aftas e refluxo gastro-esofágico ácido; hemorróidas que “ardem”.

Cimicifuga: menstruações abundantes, dolorosas (com mastodinia sobretudo esquerda) e agitação, proporcionais à quantidade da hemorragia; ovulação dolorosa; cefaleias (doem os olhos) agravadas nas menstruações, occipito-cervicalgias (dores no pescoço), dorsalgias altas (entre as omoplatas) e dores (ou apenas sensação de peso) pélvicas irradiando pelas coxas; loquacidade; nas mulheres que já não têm menstruação, verificam-se os outros sintomas; útil no torcicolo e na tendinite de Aquiles; palpitações; arrepios; melhora com calor local.

Lachesis: afrontamentos; equimoses (“nódoas negras”) espontâneas; afligem as coisas apertadas na cintura (cintos) e pescoço (golas); sensação de pulsação local (coração a bater), onde tenha inflamação (por exemplo nas hemorróidas); sensação de bola na garganta, reto (falsos desejos de evacuação), e bexiga; dores que vão do lado esquerdo para o lado direito do corpo; nas mulheres que ainda têm menstruação, pioram quando a têm e melhoram depois de a ter; síndromes pré-menstruais (dismenorreia e mastodinia); hiperatividade, hiperideação, faladoras e ciumentas; hipertensão arterial lábil; pernas pesadas; piora com o calor e com o sol e melhora ao anoitecer; apetência pelo álcool.

Sanguinaria: flush facial (calores que sobem à cara), ficando a face, região das orelhas, mãos e pés, vermelha e quente; enxaquecas periódicas (ex. fim de semana) que começam de manhã e melhoram ao entardecer, e cefaleias congestivas com dor pulsátil (da região occipital ao olho direito) sobretudo do lado direito; pioram com o barulho, luz, movimento e cheiros e melhoram em decúbito (deitada), na escuridão e às vezes por emissão de gases (arrotos ou flatos); secura das mucosas das vias aéreas superiores; corrimento nasal com espirros; sensibilidade aos cheiros (+flores).

Sepia: afrontamentos que vão da bacia à cara, com transpiração e sensação de desmaio; sensação de esgotamento, de ptose orgânica e “mental” (depressão, pessimismo); parece que o útero quer sair (prolapso), sensação de peso na bacia (no ânus); indiferença sexual e afetiva (até perante a família); procura a solidão, vê a vida negra, uma angústia de fundo e lágrima fácil se interrogada ou se se tenta reconfortar; irritável nas menstruações; melhora sentada e com as pernas cruzadas, com a ocupação (fazer exercício físico), mas não quer distrair-se; cefaleias occipitais, pior de manhã ao acordar; habitualmente tem intolerância ao leite; obstipação; congestão hepática, com náuseas (matinais), sensibilidade aos cheiros (enjoo à comida), hemorróidas e cistites frequentes; eczema.

 

Conselhos de utilização

Salvo outra indicação, a dose habitual para adultos é de uma ampola por dia. Diluir o conteúdo da ampola em água e beber ao longo do dia.

Uma vez que a solução não contém conservantes, é importante que a utilização seja feita imediatamente após a abertura da ampola para evitar contaminação microbiana.

 

ADVERTÊNCIAS

Pode surgir um agravamento efémero dos sintomas, o qual é, porém, inofensivo; Só está prevista a utilização deste medicamento em adultos.

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.