Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
25 Janeiro 2018

Adote um estilo de vida saudável com os produtos naturais!

A alimentação à base de produtos naturais tem ganho cada vez mais adeptos, que procuram uma alimentação saudável, afastada de comidas processadas e industrializadas. Mas este cultivo é mais do que isso. É a forma como os produtos são manuseados, respeitando o ambiente, os animais e o consumidor.

Através da recuperação das técnicas tradicionais de produção dos alimentos, o processo de agricultura natural está presente em cada vez mais produtos, não só ao nível da alimentação natural, mas também na área da cosmética.

Mas afinal, o que são os produtos naturais?

Todos os produtos que advém de um processo de agricultura natural, que sejam isentos de agrotóxicos e químicos, como conservantes, aromas, sabores artificiais ou corantes.

Graças à sua componente natural, estes produtos não prejudicam o organismo e ajudam a retardar o envelhecimento, uma vez que não têm radicais livres e são mais nutritivos. 

Atualmtente, é cada vez mais habitual a prática de estilos de vida saudáveis e, fazer refeições saudáveis, é considerado imprescindível para uma melhor qualidade de vida e para a prevenção de doenças. 

Também a indústria da cosmética tem vindo a optar por produtos sem substâncias químicas, substituindo as suas fórmulas por produtos naturais, tirando partido das propriedades de plantas, das matérias orgânicas e descartando os testes em animais.

3 principais vantagens para a saúde

Os alimentos naturais trazem inúmeros benefícios para a saúde:

  • Qualidade nutritiva – Têm maiores índices de vitaminas, minerais essenciais, proteínas e hidratos de carbono;
  • Têm mais sabor – O ciclo de vida das plantas é respeitado;
  • São mais saudáveis – Os produtos naturais apenas contêm fertilizantes naturais e não são geneticamente modificados;

Há desvantagens?

Como vimos, os produtos naturais trazem inúmeros benefícios, mas também existem desvantagens. No entanto, quando comparadas, há que ter em conta o custo-benefício.

Os pontos menos bons? Apresentamos-lhe 3:

  • A aparência não é a mais bonita – Como não têm pesticidas, as frutas e legumes têm uma aparência e forma natural, não padronizada e podem tornar-se menos atrativas;
  • Períodos de conservação mais curtos – Graças à sua composição natural não contêm conservantes;
  • Na maioria dos casos, os produtos naturais são mais caros, devido à sua composição mais saudável e ao método de produção natural, que leva mais tempo e, consequentemente, necessita de mais recursos.

Onde encontrar produtos naturais?

Existe uma grande variedade de produtos naturais. Na Lifenatura encontra uma enorme variedade de produtos naturais, desde a alimentação, passando pelos suplementos e cosmética.

Encontre os produtos naturais que que precisa para adotar um estilo de vida mais saudável!

Na Lifenatura vai encontrar suplementos naturais de alho, aloé vera, geleia real, equinácea, afrodisíacos, enérgicos naturais e produtos de cosmética natural para diversos fins, como soluções à base de óleos essenciais, creme de mãos, sabonete natural, tratamento capilar, de corpo ou de rosto e saúde oral.

Adote um estilo de vida mais saudável com o consumo de produtos naturais!

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.