Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais.

Produto de Agricultura Biológica

Autor luis.coutinho 18/04/PM 0 Comentário(s)

Produtos provenientes da Agricultura biológica

 

Definição de produtos biológicos? 

 

Produtos Biológicos são todos os produtos o qual o seu método de fabrico não contém pesticidas, fertilizantes nem conservantes e também não contém metais pesados nem nitratos. 

 

Definição de Agricultura Biológica!

 

A Agricultura Biológica é um modo de produção que visa produzir alimentos de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola. Promove o uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como os adubos verdes, fomenta a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.

 

Porque escolher produtos Bio?


Existem vários motivos que podem levar as pessoas a escolher produtos de origem biológica, mas escolhemos três motivos: 


- Preocupação com a saúde
- Segurança alimentar
- Consumo consciente e responsável

 

Devido a estes e outros motivos, o consumo de produtos biológicos aumentou e continua a aumentar, e isso sem retirar o peso de cima deste tipo de produtos que lhes classificavam de muito mais caro que os ditos normais. 
Existem neste momento formas de comprar muito sustentáveis e com preços convidativos, como por exemplo comprar directamente a pequenos produtores. 

 

Alguns exemplos de Produtos bio mais consumidos? 


As frutas e os legumes, pois com o consumo em massa destes produtos há a necessidade de correr a métodos menos saudáveis para aumentar a produção, por isso é aconselhado o consumo deste tipo de produtos Bio. 

 

Vantagens! 


Os produtos Bio apresentam uma maior riqueza em vitaminas e minerais e também de antioxidantes, favorecendo a longo prazo a desintoxicação do organismo.


Aumente a qualidade de vida com os produtos Bio

 

Pode conhecer os vários produtos Biológicos CLICANDO AQUI

Escreva um comentário