Varimil 200 ml - Farmodiética
VARIMIL® Solução Oral é um suplemento alimentarà base de extractos de plantas, que ajudam a aliviar os sintomas associados aos problemas de circulação venosa, tais como dor, peso,“comichão” e edema nas pernas (inchaço), e os sintomas hemorroidais.
Em forma líquida para uma melhor absorção e com uma fórmula mais completa, Varimil® Solução Oral representa uma ajuda importante para a boa circulação sanguínea.
APRESENTAÇÃO
Solução Oral 200 ml.
MODO DE TOMAR
Diluir 15 ml (1 colher de sopa) do produto num copo de água e tomar 2 vezes ao dia, de preferência ao pequeno-almoço e ao jantar.?
OBSERVAÇÕES
VARIMIL® Solução Oral pode ser tomado por diabéticos.
Uma forma de utilizar VARIMIL® de forma eficaz poderá ser iniciar o tratamento com VARIMIL® Solução Oral e continuar depois com VARIMIL® Comprimidos.?
INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Dose diária: 30 ml
Doses diárias por embalagem: 6?
Dose diária % DDR
Aesculus hippocastanum, Castanha da Índia 420 mg **
Ruscus aculeatus, Gilbardeira 390 mg **
Hamamelis virginiana, Hamamélia 345 mg **
Vitis vinifera, Videira Vermelha 345 mg **
Vitamina C (Ácido L-ascórbico) 200 mg 250%*
Rutina 100 mg **
*Dose diária recomendada (DDR) estabelecida na Directiva 2008/100/CE de 28 Outubro 2008.
** DDR não estabelecida?
Rutina Potente anti-oxidante, tendo ainda demonstrado propriedades anti-inflamatórias e propriedades venotónicas??
Hamamelis virginiana, Hamamélia Os extractos secos das folhas desta planta têm um efeito vasoconstritor e diminuem a permeabilidade capilar. Apresentam também ação anti-inflamatória. É indicada no tratamento dos sintomas associados à insuficiência venosa (varizes, flebites, edemas dos membros inferiores) e sintomas hemorroidais.
Aesculus hippocastanum, Castanha da Índia Os extractos das suas sementes apresentam propriedades anti-edematosas, ou seja, diminuem o inchaço das pernas e dos pés. Utilizada em situações tais como insuficiência venosa crónica, hemorróidas e varizes, bem como celulite.
Krameria triandra, Ratânia Tem propriedades venotónicas e vasoprotectoras (protege e tonifica as veias) contribuindo para a resolução de diversos problemas venosos, especialmente dos membros inferiores, com redução da sensação de pernas pesadas e cansadas.
Vaccinium myrtillus, Mirtilo É conhecido pela sua ação vasoprotectora, anti-inflamatória, anti-ulcerosa, anti-aterosclerótica e actividade anti-oxidante. Extractos de mirtilo têm sido utilizados para o alívio dos problemas relacionados com a insuficiência venosa, tais como pernas cansadas e doridas.
Ruscus aculeatus, Gilbardeira Os extractos de gilbardeira têm atividade anti-inflamatória, diminuem a permeabilidade capilare possuem efeito vasoconstritor. Utilizada nos casos de insuficiência venosacrónica, nomeadamente no alívio dos sintomasa ela associados (dor, peso, comichão e inchaço nas pernas), e também no alívio dos sintomas hemorroidais.
Vitis vinifera, Videira Vermelha As suas folhas apresentam propriedades venotónicas, vasoprotectoras e ação diurética, contribuindo para a resolução de problemas venosos, especialmente dos membros inferiores, com redução da sensação de pernas pesadas e cansadas. Contribuem ainda para a redução do aspecto“casca de laranja” da pele.
Vitamina C (Ácido L-ascórbico) Intervém nos processos de desintoxicação do organismo, opondo-se à produção de radicais livres e aos processos oxidativos, através da sua ação antioxidante.